quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Acampamento em Laguna - SC - Camping Farol de Santa Marta.

Depois do camping da Guarda de Embau nos empolgamos e decidimos nas mesmas ferias continuar acampando. O destino escolhido foi Laguna. Acampamos no Camping Farol de Santa Marta (nao encontrei o site) coordenadas (-28.59959,-48.818527), pagamos 20,00 por pessoa a diaria, de 02 a 05/01/2013. A paisagem é deslumbrante, lugar muito rustico, a praia com ondas muito fortes que vem quebrando bem de longe, vimos muitos sufistas. As ruas são estreitas e tem bastante morro. Acredito ser complicado o acesso para motor home, mas se tiver um 4x4 vai adorar andar nas dunas. Eu olhava aquela areia e so pensava....ai se tivesse um 4x4...

Neste camping tivemos 2 novos integrantes do grupo. O Douglas e a Cris, que são amigos dos nossos amigos Luh e Josimar, porem agora também são nossos amigos, parceiro de acampadas por ai a fora.

Na foto da esquerda para direita: Cris, Douglas,Josimar.Luh,Eliane,Nathaly, e Eu (Andry)


Pegamos a BR-101 bem cedo, porem em Balneário Camburiu um caminhão tinha tombado bem no trecho do morro do boi, trancando a pista no sentido a Florianopolis, resultado foi 1:30h parado, ainda bem que o Douglas foi esperto e se ligou de ver as placas digitais na rodovia onde dizia transito parado a tantos KM, eu nem tinha percebido isso, quando ele notou que tinha chego ao acidente paramos num posto e tomamos café com bastante calma. Saimos só depois que começou a andar e acreditem se quiser, entramos na fila antes dos carros que estavam na nossa frente quando tínhamos saído para o posto.


O dia estava muito bonito, eu estava na frente com meu GPS e mais uma vez fiz coisa errada ao configurar. Eu nao sabia que para chegar no Farol por Laguna tinha que passar por balsa, como no meu GPS essa opção nao estava ligada ele mandou andarmos 74km a mais... passando por Laguna e entrando em Jaguaruna por onde é possivel fazer o acesso ao Farol por terra. Se eu soubesse tinhado ido por dentro de Laguna, muito mais perto e bem facil de encontrar.

As dunas eram muito legais...


Eu me diverti muito dirigindo pela areia...O acesso é por entrada de areia batida. Poucos lugares tem pavimento. Só proximo ao farol as estradas são pavimentadas.


A chegada ao camping...


A parte que eu mais gosto. Arrumar as coisas...

Para esse camping compramos o gazebo bel 3x3 sanfonado com armação de aluminio, depois que pegamos o do meu cunhado para acamparmos na Guarda do Embau, vimos que era importante ter um para caso de chuva. E estes sanfonados são muito praticos apesar de todos serem muito fracos.

 Cozinha comunitária do camping...como fomos dia 02/01/2013, já não estava muito movimentado...confesso que esperavamos mais do camping. A propaganda do site era otima, mas na pratica deixava muito a desejar.


Tinha chales, para quem nao curte barraca.


Quase tudo armado...faltava apenas as lonas. 


Tudo pronto!


A mulherada fazendo comida...


E os homens só na boa...



A tarde fomos passear...vista da praia para o farol.









Como a placa mesmo diz...

samba aqui.

vista para praia galhetas do norte









Casa com design curioso, se voce olhar meio de relance ate pensa que esta caindo, mas ela é assim mesmo.

 Prainha...

A Nathaly maluquinha com a prainha, foi uma graça ver ela correndo pra lá e pra cá. O medo que ela tinha antes desapareceu...


Nathaly e o Josimar passeando...e a onda levando a Nathaly...hehehehehe


Não sabia se andava

 ou gatinhava.




Farol de Santa marta.





foi legal subir nessa pedra para curtir a paisagem, o problema foi para descer... tinha que pular uma fenda de quase 2m com prof de 5m. E o medo de cair...








A volta para casa...


Nos acordamos bem cedinho 5:30 AM. Quando o sol estava nascendo já estávamos com quase tudo pronto.



Foi duro acordar cedo depois de tanto caminhar, mas valeu a pena. Olha este nascer do sol....É praticamente um cartão postal.



Na volta, usamos a balça.




Douglas e Cris.



A Nathaly fazendo joinha para a Luh.


E aqui encerramos mais uma acampada.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Luiz desculpe mas exclui seu comentario sem querer, e o pior é que nem li o que era.

    ResponderExcluir
  3. Comentei que as fotos ficaram bonitas e o grupo cada vez maior, legal. Também que íamos conhecer esse camping e desistimos por dizerem que no verão o vento é muito forte por lá e a minha estrutura, por ser grande, poderia sofrer danos.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lugar é muito bonito, confesso que nao aproveitamos 100% a viajem pois nao deu tempo de ir na cidade historica de Laguna, tivemos que vir um dia antes por motivo de força maior. Realmente na praia o vento é bem forte,e as ondas sao bem grandes.mas no camping nao tive problema com vento, para falar bem a verdade a noite, cheguei a levantar para olhar minha lona porque parecia estar solta, mas era o vento batendo, mas nada de mais. Se voce ficar num camping abrigado do vento acredito que nao terá problemas. Este que eu fiquei era em cima de um morro. Entao nao aconcelho. No farol tem mais um camping que passamos pela frente, Cardoso Surf Camping & Pousada, mas nao conhecemos. Ele parecia ser muito melhor do que o que ficamos.

      Um abraço Andry e Eliane.

      Excluir
  4. Muito bacana o local...
    A casa sem duvida deixa a pessoa na duvida..rsrs!!!
    cai ou não cai...
    Belas fotos
    Voadores

    ResponderExcluir
  5. oi, eu procurei pelo camping que tu citou (camping farol de sta Marta) mas não encontrei nada no google, tu tens algum contato de lá?
    pretendo viajar com uns amigos nas férias e estamos vendo preços e sugestões. vc podendo ajudar seria ótimo! :D desde já obrigada

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da postagem, ainda iremos conhecer o sul, abraços amigos, esperamos nos rever em breve Andry e família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maktub, venham para o sul, aqui tem paisagem otimas, vcos vao adorar

      Excluir
  7. olá amigos campistas, estivemos em laguna este final de semana , fizemos uma rota bem legal . ´praia de itapirubá, praia do sol, praia da Gi..veja nossa rota no blog www.raquelmarquespereira.blogspot.com , retorne a laguna vale a pena conhecer as prainhas, elas são lindas...tenho visualizado sempre as postagens de voces,buscando informações.. abraços e parabéns pela utilidade do blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá, visitamos a praia e camping do farol de santa marta no carnaval de 2014, e gostaríamos de deixar nossa opinião. A praia é muito linda, cenários fantásticos, conseguimos visitar o centro histórico de laguna e recomendamos fortemente conhecer a prainha da galheta. Sobre o camping, deixou muito a desejar na questão da limpeza e organização. Concordamos que pelo site a propaganda era maior do que realmente era oferecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Marcelo, por isso que eu postei aqui...o camping deixa muito a desejar. Eu sinceramente esperava mais do camping. Por isso fiz questão de alertar os amigos campistas...para nao cairem na mesma furada. Pena que voces foram no mesmo lugar e um ano estavam com a mesma situação nos serviços prestados.

      Um abraço e nos visite mais vezes.

      Excluir
  9. cara ,muito as fotos e as dicas.
    estaremos indo sentido laguna via serra do rio do rastro no próximo feriado.

    ResponderExcluir
  10. muito as fotos e as dicas.

    ResponderExcluir