terça-feira, 21 de junho de 2016

Mini pantanal, um local belissimo para se passar o dia, curtindo a natureza.

Mini pantanal, um local belissimo para se passar o dia, curtindo a natureza, confraternizando com a familia e amigos, interagindo nos campos de futebol, vôlei, piscina, passeios de caiaque, para os pequeninos tem os parquinhos e também para os amantes da pesca tem lagoa para tentar a sorte heheheh.

Fomos conhecer o mini pantanal, no dia 26/12/2016 que fica em Bocaina do Sul, proximo a Lages, SC. Tentando fugir dos preços abusivos do litoral catarinense, do transito e da bagunça da praia.





coordenadas pelo google MAPs: https://goo.gl/maps/R19VEzyQhu12

A estrada é de cascalho e passa caminhoes durante a semana, é possivel que o estado de conservação esteja ruim por conta disso,  É bem retirado do centro, na epoca nao tinha telefonia e nem wifi. Fica isolado mesmo, dependendo do ponto de vista isso é bom, hehehe.


Colocamos as coordenadas no GPS e fomos, é tanta volta que dá que pensamos estar perdidos, mas é so seguir as placas que chega la, depois de mais de 12km em estrada de chao.




O local tem lanchonete/restaurante. E tem grande area arborizada, com lagoas para pesca, como os peixes sao selvagens (nao foram colocados la pelo proprietario) ele nao cobra adicional para pescar, por ser selvagem a dificuldade tambem é maior de pegar uma bela traira, mas tem fotos de bonitos exemplares de pessoas que deram sorte

.




O local é muito grande tem varias lagoas, por ser tao grande sentimos um descontrole no acompanhamento do som alto. Quando chegamos, fomos informados de uma família com 40 pessoas que tinha reservado uma ilha próximo ao area comum do camping e nos teríamos que ficar mais afastados do restaurante, porem quando fomos conhecer o local ja vimos pessoal com som alto, sem nenhuma preocupação com o próximo. Ja não gostamos.

um dos locais onde é possivel acampar

Na foto nao aparece bem, mas a area de camping é muito acidentada, os pontos de energia sao distantes e nao existe locais demarcados para acampar. Nao tem area coberta para cozinhar, entao voce deve trazer tudo (gazebo) de casa ou almoçar no restaurante.

toneira para usar para lavar louças

pia para lavar louças

Tem local para lavar loucas porem nao tem encanamento, voce joga o detergente nos pés, e se chover nao tem como usar.


tem varias churrasqueiras espalhadas, que sao compartilhadas por aqueles que irão passar o dia.






Os banheiros são bem simples estavam limpos, porem não eram separados por sexo, pelo menos não identificamos na nossa visita, a distinção. Existem alguns espalhados pelas ilhas mas não são suficientes para quantidade de pessoas que podem acampar em torno deles, então num dia movimentado os banheiros não irão atender e eles são compartilhados com o pessoal que esta passando o dia.


O local oferece passeio de caiaque (pago a parte), eu levei meu caiaque mas por ter essa opcao de alugar caiaque nao poderia usar o meu, é justo neh. Seria como ir no bar e levar a cerveja.

uma das areas de playground

campo de volei

2º area de plaground

campo de futebol
Atrativos para esporte coletivos sao bem bacanas e bem cuidado, tinha campos de volei e futebol e varios balancos para as criancas, o terreno deles era plano.

entrada das 3 piscinas do camping

o camping tinha boas piscinas sendo duas para adultos e 1 para criancas.



Duchas
Banheiros para tomar banho antes da piscina.

Banheiro para  uso de quem esta na piscina.
O custo do camping era 30 reais, com tudo incluso (piscinas e pescaria). Infelizmente  os banheiros apesar de limpos, deixaram muito a desejar. Como iriamos passar a virada nesse local preferimos nao arriscar, caso viesse muitas pessoas. Mas o que mais inviabilizou foi a area para armar a barraca, muito ruim, acidentada, nos pontos que eram planos era visível que acumulava água e próximo aos campos que era perfeito para acampar, nao tinham arvores para se abrigar do sol.

Sendo assim nao recomendamos acampar, mas para levar uma carne para assar e passar o dia, confraternizar com amigos e família, nos pareceu uma ótima opção, pois o local é enorme. (para informações sobre custos atualizados entrem em contato direto com o camping)

Nenhum comentário:

Postar um comentário