sexta-feira, 19 de maio de 2017

Avaliação de temperatura da barraca Fresh e Black





Avaliação barraca fresh and black 2 pessoas.
Noite de chuva dia 01/04/2017 ate 02/04/2017.

Condições de teste: barraca praticamente  fechada, apenas janelas que não permitiam entrada de agua para dentro da barraca estavam abertas. Não tinha pessoas dormindo.

Legenda:
Canal vermelho: temperatura fora da barraca
Canal azul: umidade fora da barraca
Canal verde: temperatura dentro da barraca
Canal laranja: umidade dentro da barraca

A umidade fora da barraca chegou a 95%, obviamente por estar chovendo. A temperatura tanto dentro quanto fora da barraca chegou a 22 graus celsios, mas a maior parte do período a temperatura dentro da barraca ficou de 3 a 5 graus celsios mais quente do que fora da barraca.  O gráfico abaixo mostra 4 dias de acompanhamento da temperatura, onde é possível verificar que sempre quando esta chovendo (linha azul), dentro da barraca (linha verde) é mais quente do que fora (linha vermelha).


Legenda:
Canal vermelho: temperatura fora da barraca
Canal azul: umidade fora da barraca
Canal verde: temperatura dentro da barraca
Canal laranja: umidade dentro da barraca

Avaliação barraca fresh and black 2 pessoas dia de sol dia 01/04/2017 ate 02/04/2017.

Condições de teste: barraca praticamente  fechada, com apenas janelas que não permitiam entrada de agua para dentro da barraca abertas. Não tinha pessoas dormindo. Barraca estava sob o sol, simulando a pior condição possível, aquele dia que você chegou atrasado no camping e ficou com o pior lugar, sem proteção de arvores.


Legenda:
Canal vermelho: temperatura fora da barraca
Canal verde: temperatura dentro da barraca

O gráfico acima apresenta momentos diurnos circulado em amarelo onde sempre a temperatura dentro da barraca (linha verde) ficou muito inferior em relação a fora da barraca (linha vermelha.) Analisando no detalhe o segundo círculo amarelo, que apresentou maior temperatura, é possível evidenciar uma grande diferença de temperatura (20 graus) onde fora da barraca estava 52 graus e dentro da mesma barraca, no mesmo horário, estava 31,8 graus no dia 31/03/2017 as 14 horas.



Conclusão: A barraca cumpre o que promete. De média geral a temperatura dentro da barraca é 15 graus menor em relação a temperatura externa e 3 graus maior que a temperatura na sombra. Pelo dados obtidos, eu recomendo barracas da serie fresh black, com avance porque neste tipo de barraca você normalmente fica dentro do avance em períodos diurnos eventualmente com incidência de sol na barraca.

A noite como não tem sol o tecido especial não mostrou nenhuma diferença em relação a temperatura ambiente, então não recomendo barraca pequenas desta serie pois esse tipo de barraca normalmente é para se passar curtos períodos, um pernoite por exemplo. Dificilmente você estará dentro dela as 2 hrs da tarde. Entao barracas pequenas não valem a pena pagar mais caro para não usar os beneficio do tecido, porem barracas grandes será muito agradável e vale a pena. Agora melhor ainda se a Quechua lancar um gazebo com este tecido. Serei o primeiro a comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário