sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Acampamento em Balneário Camboriú - Camping Estaleirinho

Apos 2 tentativas de acampamento frustradas em outros campings, fomos conhecer o camping estaleirinho em Balneario Camboriu. 





Contato:

Coordenadas decimais: -27.050937,-48.589771

Telefone: (47) 3263-2694

E-mail: campingestaleirinho@gmail.com

Site: http://www.campingestaleirinho.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/camping.estaleirinho

Uma coisa nova e que gostei é que eles atendem pelo Whats... o numero nao vou passar aqui porque pode mudar... então é melhor consultar o site. Eu mandei msg ao Gerente e ele logo respondeu sanando as duvidas.

Na ocasião 02/01/2016 o custo da diaria por pessoa era de 45,00 reais. Tendo em vista a estrutura oferecida, é justo.



Chegando lá estava tranquilo nao tinha muita gente acampada, a area para barraca é arborizada, o publico majoritário é motorhome, a area das barracas deve ser uns 20% do camping por isso ligue antes para saber sobre o espaço, embora isso esteja mudando, pois pelo que soube antes nao tinha um lugar especifico para por a barraca e hoje tem, O novo gerente esta organizando esta parte de campismo de barraca,

Recentemente foi feito uma cozinha comunitaria e eu esqueci de tirar a foto :( bem bacana com todos os utensílios basicos, nesta mesma area tem ponto Wifi gratuito, outro ponto forte do camping...



A praia era limpa a areia tambem, as ondas eram fortes, e pelo que pesquisei é sempre assim, o mar um pouco mais bravo, entao tem que ficar esperto com as criancas.

 Este era o tarifário do camping na ocasião 02/01/2016.


Mas o ponto que fez nos ficarmos foi o banheiro, que estava limpo e em todas as vezes que precisei continuavam limpos. Periodicamente uma pessoa passava limpando, Vimos muito capricho nesse ponto, a cozinha comunitaria tambem era sempre limpa. Claro que com o passar do tempo as pessoas iam sujando e nao limpando... mas logo passava alguem do camping para fazer a a faxina.


A area comunitaria é ampla e tem jogos inclusos na diaria, é possivel jogar bilhar e pingpong sem ter que desembolsar mais por isso. Achei legal essa parte tambem. O ambiente é familiar, estavamos preocupados com barulhos... que nada. Chegou certo horario ficou tudo quieto no camping. Ele tem restaurante proximo (1km) mercadinho (1km) tem um restaurante mais elaborado ao lado do camping e uma pestiqueira com lanches que serve almoço e vende gelo tambem dentro do camping, a rodoviaria de itapema fica a 8km (é a mais próxima do camping para quem vem de onibus).


Area para lavar loucas


Banheiro feminino.


Banheiro feminino


O camping possui duas piscinas, sendo uma adulto e outra infantil, a adulto é ampla da para nadar e se divertir foi bom ter essa opção para caso de nao querer ir pro mar ( na ocasião estava com bandeira vermelha, perigoso para banho)


A piscina infantil é rasa, permitindo os pais ficarem um pouco mais tranquilos. Minha filha tem 4 anos e estava num nivel super tranquilo a agua. Ela adorou.


Nathaly na piscina infantil

O camping é pé na areia,  tem portao de acesso direto a praia.


Gostamos muito do camping... sugerimos aos donos melhorar o nivelamento para solo da area das barracas que é um pouco inclinado, nos mais estava perfeito.