quarta-feira, 3 de abril de 2013

Acampamento em Cambará do Sul - Camping das Curucacas


Vindo de Canela, resolvemos passar por cambará do sul para tentar ver os canions Fortaleza (gratuito) e Itaimbézinho (pago) Ficamos no camping das curucacas -29° 2' 18.43", -50° 8' 40.35". Valor 10,00 reais por pessoa. O camping tem uma estrutura modesta

Vindo pelo litoral pela roda do sol ou de Canela a estrada é muito boa.






O camping não é como os convencionais, é mais parecido com uma fazendo onde é permitido acampar por um preço justo.





No camping tambem há uma bela pousada, muito aconchegante por sinal.


Lago com pedalinhos



E os animaizinhos da fazenda. A nathaly adorou.







O dia de quinta estava nublado, mas ao amanhecer de quinta o sol apareceu, ficamos empolgados em irmos logo para o canion fortaleza (gratuito)



Saimos por volta das 9:00 AM e quando fomos chegando no canion, nao era possivel ver quase nada, mas continuamos com a esperança de chegar la e o nevoeiro ter passado.




Infelizmente  situação estava difiicl, demos azar. A visibilidade era zero




 Como estavamos sem tempo, descidimos ja ir embora, e não passar no itaimbézinho que estava nas mesmas condições.

Fomos para Torres, pela serra do faxinal.A estrada na parte do Rio grande do sul era boa, de chão batido. Andava na media de 60km por hora, mas quando chegamos na parte de SC, nao passava de 20km. 






Resultado, 40km feitos em 1hr de viajem ate Torres.

15 comentários:

  1. parabens pelo acapamento to me programando pra começar a acampar ja comprei a barraca e todos os acessorios uma coisa q achei interessante foi a tua carretinha parace q da pra levar bastante coisa nela queria te perguntar se é muito caro ter uma dessas e tb como tu fez para acampar no frio q parece q estava muito ai com criança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa que tu faz, saia acampando e esqueça dos problemas. A minha carretinha eu paguei 2.500,00 mas porque comprei nova. Se voce pesquisar acha por uns 1500. Dificil achar por menos, pois ela é bau, vedada. não entra agua. Documentação é 60,00 reais por ano. Engate de reboque uns 300,00 reais. Para acampar no frio não tem segredo, é levar 3 cobertores e blusas (por isso a carretinha, para caber tudo) hehehe, tenho um celta e ele puxa de boa a carretinha, ela pesa 120kg vazia e suporte ate 350km de carga. Claro que ele bebe mais por isso. Eu comprei a carretinha porque era isso ou comprar um carro maior. Entao analisei e cheguei a conclusao que a carretinha era mais barato Rss. E tambem ela nao perde valor.

      Excluir
  2. Um dia ainda irei ao RS, pois não conheço, uma pena mesmo o nevoeiro amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá! voce nao vai se arrepender. É só fazer o roteiro antes, da para ir bem tranquilo é bem sinalizado e a estrada é boa.

      Excluir
  3. Oi Andry, lago com peladinhos foi boa, rsrs... Acontece até com as melhores famílias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhauhauhauh ri muito Luiz, obrigado pela observação. Tava muito frio para ir no lago com peladinhos. UHAUauhuhah. Ja corrigi. Obrigado mais uma vez.

      Excluir
  4. Bonitas fotos, pena o nevoeiro. Quando fomos demos mais sorte, neblina na estrada e abertura do sol no Itaimbezinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é eu dei azar, ate esperei um pouco, mas nao dava para ver nada. Isso que na cidade tinha sol, é estranho. Acho que tem que ter sorte para ver tudo limpinho. Me falaram que no inverno é mais facil.

      Excluir
  5. Ah que lindo esse patinho ! Experiência linda para sua pequena. Ainda não acampei no sul.... mas um dia chegamos por essas bandas.
    Abraços campistas,
    Lys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, obrigado pela visita. Eu tambem adorei essa foto do patinho, venham para o sul é maravilhoso. Acompanhe o blog tem otimos lugares para visitar acampando.

      Excluir
  6. Pelo visto o Murphy andou passando ai pelo Sul, campismo sem zicas não tem graça.
    Abraços e boa sorte na próxima acampada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz nem me fale...mas é assim. Todo lugar q vamos deixamos um ponto turistico para tras. assim temos desculpa para voltar :D

      Excluir
  7. Parabéns Andry e Eliane, Ótimo post.
    Já relacionei você no nosso blog. Gostei das fotos !:D

    BarracaGoumert.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela visita, deu uma passadinha do de vcs e ja add tambem. Vlw.

      Excluir