sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Acampamento na Guarda do Embau- SC - Camping Beira Rio

Galera do Camping


Neste acampamento estavam: Esquerda para direita: Wictor, Keti, Andry, Eliane, Luh, Nathaly no colo, Josimar, Valde, Henrique.

Fomos para Guarda do Embau (-27° 54' 26.83", -48° 35' 48.29"), uma vila muito tranquila sem muita estrutura que fica próximo a capital de Santa Catarina, Florianópolis. Local com praias lindas e agua muito limpa, com muitos surfistas circulando.

Curiosidade: História Conforme os nativos da região, o nome Guarda do Embau, surgiu pelo fato de que séculos atrás, uma tripulação de piratas que navegavam pela região tiveram o azar de naufragar e como os mesmos tinham tesouros, estes se viram obrigados a enterrar os tesouros que carregavam GUARDADOS EM BAÚ nessa costa. Com o passar dos tempos foi sendo distorcida a história de que haviam tesouros enterrados guardados em baú na região, então a frase (guardados) separado sem o S GUARDA DO ,e (em bau ) juntos EMBAU. 
Fonte: 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_da_Guarda_do_Emba%C3%BA

Acampamos no camping Beira Rio, local muito amplo com otima estrutura, camping com wifi, lanchonete, banheiros limpos e bem cuidado. Pagamos 30,00 reais por pessoa na alta temporada, mas vale a pena. Não notei mas acredito que tem lugar para receber motor home.

Fomos visitar:
Praia da Guarda
Pedra do Urubu (não conseguimos ir por falta de tempo)
Praia de Gamboa
Praia do Siriu
Praia de cima
Praia da Pinheira
Rio da Madre
Trilha da prainha
Pontão da Guarda


 Partimos para lá as 6 da manha no dia 21/12/2012, nos encontramos com a Luh e o Josimar em Piçarras, eles vinham de Penha. Paradinha para abastecer, e logo tocamos o barco.


Para este camping demos uma incrementada no equipamento. Compramos uma carretinha semi-reboque para levar as coisas porque o celta tava pequeno, e como queriamos gastar o min possível isso incluia fazer comida no camping, com a carretinha conseguimos levar todos os trecos da cozinha.

.
Do nosso amigo Rafael Crisanto, ganhamos de presente de natal, o mini fogao dako, amazonas plus, que tem ate forno. Foi uma grande surpresa e veio bem a calhar pois estávamos precisando e no momento não tínhamos grana para comprar.


Com a carretinha carregada, seguimos viajem...Estávamos com os dois caiaques em cima da carretinha, Eu tinha conferido as amarras mas ainda assim próximo a Itajaí com a vibração e a força do vento os caiaques caíram no meio de BR-101. Graças a Deus não aconteceu o pior. O caiaque laranja era emprestado do Roni, um amigo de Piçarras, Por sorte ele é bem resistente e não danificou muito.


Paramos e colocamos o meu caiaque em cima do carro e o do Roni na carretinha, para ficar mais firmes, acredito que eles caíram porque estavam apoiados um sobre o outro como são de fibra e são lisos, escorregaram e caíram.


Nascer do sol maravilho


O resto da viajem foi tranquila, não tivemos mais sustos. Chegamos as 11:00 a Guarda do Embau.



Os homens foram armar acampamento e as mulheres preparar a comida, pois estávamos famintos.


 



 

O camping ainda estava tranquilo, tinha 11 barracas quando chegamos. Com a estrutura parcialmente montada, armamos o gazebo (que também era emprestado do meu cunhado, Cleovir. Estávamos testando para comprar um se gostássemos).






A tarde fomos a pé dar uma volta pela vila, Nathaly sufista radical...


Na trilha da prainha, estavamos indo sentido ao pontao da guarda e pedra do urubu onde encontramos um habitante local....


Muito tranquilo posou para fotos.



Vista da praia, na guarda do embau.







O pensador

O quarteto fantástico e o mascote.




As gatas.

Na volta ao camping tomamos uma chuva e vimos que nao estava legal a forma que arrumamos as coisas. Mudamos tudo.




Eu e a Nathaly lagartiando, depois do almoço.



Show de bola o forninho


Beleza.

 segundo almoço.

No sábado chegou o Valde com a familia. E armou a barraca dele ao lado da minha.



Depois fomos na praia da pinheira e na praia de cima. Abaixo estão Wictor e o Henrique. Meus sobrinhos.


Muito bonita essa praia. Agua muito limpa.


Eu e meu cunhado, Valde.



Praia da Pinheira.


Dunas do Siriu em  Garopaba

Descemos as duas de sandboard, vale a pena. É muito legal e barato. Pagamos 10,00 reais 1h, mas quase nao aguentamos um hora descendo e subindo as dunas.





Praia de Gamboa, lugar muito tranquilo para os pequenos.


Valde e Keti (cunhados)


Na mare baixa o rio não chega no mar, criando uma lagoa raza e quentinha. A Nathaly adorou. Só tem que cuidar os siris.



Atravessando a galera de caiaque.


Rio da madre ao lado do camping.

Eu e o Josimar andando de caiaque no rio da madre


Eu e a Luh andando de caiaque


Bujãozinho.

 vista da porta do camping para o rio da madre, para quem gosta de esportes aquaticos, vai adorar ir para este camping.



Praia da Guarda, para chegar ate a praia tem que atravessar de canoa (pago 1,00 reais por pessoa). Na mare baixa é possível atravessa a pé andando por dentro do rio.


Varias ruas são sem saida e cabe apenas um carro, tendo que virar a volta na areia. (é proibido ir de carro na areia) Fiz porque nao tinha jeito.


Meu amor.




Eu e o Josimar só curtindo a paisagem


acampamento beira rio.















Nenhum comentário:

Postar um comentário