sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Acampamento em Urubici - SC - Pousada e Camping Nossa Senhora de Graças

Continuando a saga...de como iniciamos o grupo de campistas. Após o acampamento de Rio dos Cedros, contamos a viajem para vários amigos que disseram que gostariam de acampar também, que ultimamente não vinham fazendo muitas coisas interessantes e que seria legal estas aventuras, alguns não faziam muitas coisas por falta de dinheiro outros porque não tinham companhia. Eu e minha esposa notamos que na maioria dos relacionamentos o casal acaba se fechando para o resto do mundo vivendo apenas os dois, dependendo do ponto de vista é bom, mas eu não acho saudável para o relacionamento. Acho que deve haver um tempinho para si, uma cervejinha com os amigos, ou ir à pizzaria só as meninas, é essencial essa descontração. E em uma relação bem estabilizada e firme é muito tranquila de fazer isso acontecer. Vimos que é muito importante depois de casados, continuar a cultivar amizades, na verdade é essencial ter amigos casais para conversar, sair, ate mesmo desabafar. Mas é muito difícil manter o contato e continuar o relacionamento de amizade. Por que o dia a dia das pessoas acaba separando-as. Por isso surgiu a ideia do grupo Galera do Camping. Para estar reunindo pessoas que tem assuntos em comum para estar interagindo, fugindo da monotonia diária, nosso grupo é de casais alguns com filhos outros não, mas todos com mesmo objetivo, viajar e curtir a natureza da forma mais simples. Acampando. Desde este dia em diante estamos acampando com frequência, já virou um vicio, e o nosso grupo vem aumentando

Apresentando pessoal.

Esquerda para direita: Eu (andry), Eliane, Nathaly no colo, Luh, Josimar, Henrique e Wictor, Keti e Valde, Lourenco e Clari.

Ficamos na Pousada e Camping Nossa Senhora das Graças, pagamos 15,00 reais por pessoa.

Coordenadas: -27° 59' 43.59", -49° 34' 0.30"
Contato (49) 3278-4040
Endereço: Avenida Rodolfo Andermann, 2.238

A viajem abaixo foi nosso segundo acampamento com a Galera do Camping no dia 12/10/2012. Foi para Urubici (28° 00′ 54″ S 49° 35′ 31″ O), partimos de jaraguá as 6:30 AM e chegamos a Urubici 11:30 AM.

Fomos ver:

 Em Urubici:
Morro do Campestre (nao conseguimos visitar por falta de tempo)
Cachoeira do Vacariano (nao conseguimos visitar por falta de tempo)
Caverna dos bugres (pago)
Gruta nossa senhora de Lurdes
Cascata Veu de Noiva (pago)
Morro da Igreja
Pedra Furada (não conseguimos ver por causa do nevoeiro, sobre morro da igreja)
Serra do Corvo Branco
Igreja Matriz de Urubici, Nossa Senhora Mae dos Homens
Inscrições Rupestres
Mirante Belvedere
Cascata do Avencal (pago)

Em Bom Jardim da Serra
Serra do Rio do Rastro. (ao contrario do que muitos pensam a serra do rio do rastro fica em Bom Jardim não São Joaquim)

A saída de jaragua tava triste....chuva e mais chuva.


Mas ainda bem que logo após rio do sul, abriu o sol


Paradinha no posto para um café e para desamassar a bunda, pois já estávamos a 3h andando. O transito estava russo na BR 470.


Estavamos indo bem, quando derrepende começa estrada de chão.


Ai sabe aquela vozinha do teu subconsciente onde a feminina te fala, acho que você ta perdido, ai a masculina retruca, nahh que perdido o que, é so uma estradinha de chão. Já vai acabar.

E o pior é que a feminina estava certa. Estávamos perdidos, a estrada não era curta. Na verdade era longos 25km que foram feitos em 1h de viagem, mas pelo menos proporcionou conhecermos a serra do Perimbó. Eu me perguntava mas como eu errei? Se eu tinha GPS. Foi então que o bobão aqui viu que programou errado, já fica a dica para o pessoal ai. Se escolher o caminho mais curto ele te joga numas quebradas, sempre escolha o caminho mais fácil, que ele procura evitar rotas com muitas curvas e estradas de chão. No meu GPS tem a opção ignorar estradas não pavimentadas que de fabrica não vem ativado, ou seja, ele contou a bendita estrada de chão porque era 50km mais perto. O que rendeu 1h a mais na viajem.
Naquela altura do campeonato não valia mais a pena voltar, negocio era curtir a paisagem e não se estressar. Foi o que fizemos.
Lourenco e Clari olhando a paisagem, e o Wictor (filho mais velho do Valde) vindo la atrás.
Luh e Josimar casal do ano, literalmente heheeh porque depois dessa viajem os dois começaram a namorar e estão firme e forte. 

Eu e minha esposa e nossa filha
Quando saímos da estrada de chão olha o estado do carro. Eu não ligo, tava me achando com celtinha, pensava que estava no rally dakar. Já tava ate chamando o celta de celta rover (primo distante da land rover). Essa bolsa de cima (Seaman Bag Esporte tem no ML para vender) é uma mala que comprei para levar as coisas, porque um box era muito caro, como queria o rack livre para por meu caiaque não podia ter o box fixo. Vou ser sincero, entrou um pouco de agua pelo ziper porque pegamos bastante chuva, somado ao vento forte. Molhou bem pouco dentro, para resolver o caso é só colocar os cobertores em sacos plásticos (pode ser aqueles usados para por lixo mesmo) que não tera problema. Com essa bolsa da para pegar 120 km tranquilo, mais que isso o carro desestabiliza fácil. Ela tem capacidade de 360LT. E vai presa no rack do carro, por cintas de tecido, fica bem preso. 

Em fim chegamos ao camping em Urubici. Estava muito frio e ventava muito. Almoçamos e a tarde fomos dar uma volta no centro.
O primeiro ponto que visitamos foi a igreja Nossa senhora mae dos Homens (28° 0' 56.13" S  49° 35' 33.87" W)
Uma das maiores igrejas do estado de santa catarina, Lourenco que estudou muito tempo em um colegio para padres e é muito religioso, ficou deslumbrado com a beleza da igreja.



Depois fomos para um parquinho que tem em frente levar as “crianças para brincar”

Keti foto de cima e Valde foto debaixo.
Eu não quis ficar para trás, também tinha que me esticar nesse negocio

O problema é querer fazer isso com a cuia de chimarrão na mão, derramei agua quente e me queimei tudo, veja la atrás como o Valde se mata de dar risada da minha desgraça. Eita cunhado veio, que nem diz aquele ditado, se cunhado fosse bom não começava com c... heheheheh brincadeira, o Valde é um
cara que todos admiramos muito
.

A janta... e continuava frioooo


Armamos ate rede, e a parte boa é que na área de camping tinha esta cobertura que embora era de lona abrigava muito bem , não nos preocupamos com chuva. Mas a área debaixo dessa cobertura é pequenas ocupamos metade dela, dependendo da quantidade de gente, pode fica de fora.


Hora de se arrumar para dormir...foi aquela bagunça


No outro dia fomos a caverna rio dos bugres

Eu particularmente nao gostei e acho que nao vale a pena...mas...gosto é gosto. 

Foto da galera
Depois gruta de nossa senhora de Lurdes

Luh e Josimar

Keti e Valde





Gruta.





Nossa senhora de Lourdes





No caminho para morro da igreja e pedra furada, tem a cascata véu de noiva, lugar muito bonito. É pago mas vale a pena. La tem um bazar de artigos artesanais e um restaurante.


Lourenço e Clari. Na cascata Veu de Noiva

Subindo para o morro da igreja, literalmente estávamos indo para dentro de uma nuvem.


18KM de subida de carro, por rua toda asfaltada, ate chegar na base militar da aeronáutica.


Não conseguimos ver a pedra furada, pois tinha muita neblina.

Tenda de produtos coloniais na subida do morro da igreja, queijo e vinhos deliciosos. A nathaly adorou a galinha e a abelha hehehehe.




Serra do Corvo branco, a serra recebe este nome devido a uma ave de rara beleza, conhecida como Urubu-rei. Esta ave, de plumagem branca e alguns detalhes coloridos, desconhecida pelos habitantes locais, foi apelidada erroneamente de corvo, originando o nome Corvo Branco
Tem que cuidar quem vem subindo essa serra porque muitos turistas param no meio da rua para tirar foto, fomos surpreendidos por motoqueiros variais vezes enquanto tentávamos tirar as fotos. Todos muito bem educados e calmos subiam devagar. ]]


Inscrições rupestres, quinto quilômetro da estrada que vai para São Joaquim. São inscrições deixadas por povos que habitaram a região há pelo menos 4.000 anos, um dos mais importantes registros arqueológicos em território catarinense. Presume-se que esses povos considerassem sagrado o local das inscrições.

 

Cascata do Avencal, cachoeira com 90m de queda. O nome é derivado da vegetação local. Avenca.







Mirante Belvedere, fica quem vai sentido a Sao Joaquim, logo apos as inscrições rupestres.



Retorno para casa. Fomos por Bom Jardim para descer a serra do rio do rastro


 Serra do Rio do Rastro.

Luh e Eliane

Clari e Lourenco


Adorei esta foto.

Vista panorâmica da serra do rio do rastro. Pelo menos aqui demos sorte, chegamos 10:00 estava limpinho para contemplar a serra.







Parque Eólico de Bom Jardim da Serra





 Cachoeira que corta a serra por diversos trechos


Valde descendo a serra do rio do rastro

 Almoço na volta para casa.



Descemos a serra do rio do rastro fomos sentido a tubarão e pegamos a br 101 em laguna subindo ate chegar em barra velha, retornando a jaraguá do sul. Foi uma baita viajem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário