sábado, 9 de março de 2013

Acampamento em Apiuna - SC - Ativa Rafting

Eu (Andry) gosto muito de canoagem (apesar de EU ser bem amador) e a muito tempo planejava ir fazer rafting. Só que nao conseguia fechar grupo e tambem tinha um pouco de receio por nao saber nadar. Depois que criamos a Galera do Camping, o grupo foi o de menos,  mas o medo por nao saber nadar continuou...mas tubo bem hehehehe. Foi entao que descidimos ir para Apiuna fazer rafting e acampar. Fomos para http://ativaraftingvaleeuropeu.com/.



 Entrei em contato com a socia-proprietária da empresa, a Rita. Diga-se de passagem uma pessoa muito querida e atenciosa, varias vezes tivemos que mudar o combinado porque o numero de pessoas foi aumentando, e ela sempre nos atendeu muito bem. Como o nosso grupo era grande, conseguimos um bom desconto. Isso também é um ponto positivo para eles e sem contar com o alto astral e animação de toda a equipe ativa. Não tinha um que não fosse bem animado, faziam varias brincadeiras para descontrair. Claro que apesar de toda brincadeira a equipe se mostrou muito preocupada com os itens e instruções de segurança.


Um mes antes organizando o acampamento e no dia 09/03 fomos a essa cidadezinha muito charmosa que fica a 52km de Blumenau, indo pela BR-470. Partimos cedinho do posto mime matriz em Jaragua do Sul. Eu na frente puxando a passeata e o Gilberto Schappo o ultimo, ambos com Walk Talk para dar tudo certo, mas ainda assim tivemos que parar algumas vezes para esperar alguem que ficava no semáforo heheheheh.

Paradinha no posto para abastecer.



Gilberto e Gisele amigos de Guaramirim, acampando conosco pela primeira vez.


 Diego e Isabel, amigos de Corupá acampando conosco pela primeira vez.


 Fomos ate o posto Zandoná que as margens da BR -470, esperar um segundo grupo dos amigos que vinham de Piçarras e Itajaí, mas ao chegar lá soubemos que eles ja estavam na sede do ativa nos esperando.

A movimentação era grande, as mulheres com a comida para o almoço, pois chegamos era 11hrs e estava marcado para as 13hrs a descida do rio. Os homens com a estrutura,  porque estava para vim uma baita chuva.




Aos poucos a sede do ativa ficou com cara de camping. 


Tivemos que ficar longes uns dos outros porque o terreno era irregular, arenoso e de grama, eu dei sorte de pegar um cantinho plano. O custo do camping foi de 10,00 reais para quem ia praticar alguma atividade do Ativa e 15,00 reais para que não ia. Na area de camping faltava um pouco de manutenção, pois os valos para escoamento de água estavam entupido de folhas, meu sobrinho Wictor que abriu, e na sequencia caiu uma baita chuva, se não tivesse aberto teríamos problemas. É notório que o foco do Ativa não é o campismo, eles tem uma área muito grande com bastante arvores e gramado, muito bonito porem com pouca infra estrutura, eles podem receber um pequeno grupo tranquilamente, sua estrutura tem 2 banheiros (estavam limpos), chuveiros quentes, tanque para lavar loucas, quiosques com churrasqueira mas o que mais sentimos falta foi pontos de energia, as poucas tomadas que tinham algumas estavam danificadas, tivemos que puxar muitas extensões e TEs (benjamins) para todos terem energia, isso não é bom pois sobrecarrega a rede. Passado a chuva conseguimos terminar de armar as barracas e se preparar para o rafting.



Nathaly, Luana e Henrique. Brincando no camping.




Pessoal assinando os termos de responsabilidade, deixando a guarda dos filhos para os avos, a herança... hehehe brincadeira.


lotamos a sede do ativa hehehe


Recebendo as instruções de segurança


Equipamentos do Ativa, em perfeitas condições.





De cara nosso instrutor mandou ir nadando ate o bote, a água estava muitooooo gelada, mas querer fazer rafting e não se molhar não dá neh.


Hora de relembrar as instruções para subir no bote. Com prazer ou sem prazer...rsss. Quanto vocês fizerem rafting no Ativa entenderam. Tinha gente caindo toda hora só para subir no bote com prazer.


Primeira queda.


E bora para agua.


A Sabrina, foi pescada de volta hehehehe. Tomou um pouco de água mas foi tudo tranquilo.









Não sei quem é mais louco se o instrutor que desceu as correiras com olhos vendados ou os outros que permitiram essa loucura. To brincando...olha o nível de segurança e confiança no trabalho da equipe Ativa, ate de olhos vendados.




Surfing.






Gilvan E Mônica, Isabel, Diego, Instrutor Ativa, Valde, Henrique, Wagner GonsalvesHarrison Lobato Xavier Costa.




Instutor Ativa, Casal de visitantes, Adroaldo, Emerson e Lourenço Antonio Vieira.




Na volta para casa eu e o Valde (cunhado) resolvemos pegar um caminho alternativo e quase ficamos atolados.




Sem condições de manobrar o celta com a carretinha, foi necessario desengatar e empurra-la. Claro que tudo isso foi feito com animação e risos, pois se estressar para que?


Foto de encerramento.


Foto do Grupo Galera do Camping, nao estavam todos, nesta foto so os que iam descer o rio. (com exceção do meu sobrinho Henrique). Foram 23 pessoas para o rafting de um total de 42 acampando vindo de 5 cidades diferentes, não foi facil a organização, mas graças a Deus deu tudo certo, descemos com muita segurança nos divertimos muito e saímos de lá fazendo planos para o próximo.

7 comentários:

  1. Muito legal a animação e união do grupo, Andry. Sobre o rafting, está aí um esporte que eu apoio - à distância, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. ahuauhauhahu, Luiz eu tambem tinha receio, mas com o grupo Ativa Rafting é seguro. A gente ate chegou pedir para cair, foi tudo bem legal e tudo premeditado, os instrutores são bem treinados e conhecessem bem o rio.

    Detalhe esse rio é 4 estrelas para rafting.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana. Adoramos recebê-los em nossa casa e já estamos com saudades dessa galera super animada.
    Grande abraço e até a próxima aventura! E que a próxima esteja próxima, com a promessa que o camping vai estar "tinindo", pelo menos os pontos de energia e o escoamento da água (hehehe...). Valeu pessoal !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! nao vejo a hora de nos aventurar novamente. Logo entraremos em contato

      Excluir
  4. Sou de Santa Catarina! Show de bola os posts! Vou colocar na lista de futuros acampamentos estes lugares hahah .. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Humberto, sim somos privilegiados pelas belezas do estado em que moramos, temos muitas opções de lugares para acampar, continue acompanhando o blog e verá muitos outros lugares.

      Obrigado pela visita e volte sempre.

      Excluir