sábado, 23 de novembro de 2013

BARRACA QUECHUA XXL4 ILUMIN FRESH

 Então como muitos sabem fomos para ITU no fim de outubro e para nossa surpresa e felicidade ganhamos no sorteio uma barraca. Este brinde foi dado aos organizadores do evento para sortear entre os que estavam presentes, pelo patrocinador Decatlhon, foi muito legal saber que esta empresa de renome confia no evento e incentiva a pratica do campismo, que na minha opinião é alem de uma forma barata de viajar e interagir com a natureza, também um estilo de vida, afinal quem começa vicia e não consegue parar.
A barraca que ganhamos foi a 2 SECONDS XXL 4 ILUMIN FRESH SKY VIEW QUECHUA, Uffa esse nome ate parece ser tabajara, mas garantimos que é coisa de primeira. Todos estavam ansiosos para o sorteio e por sorte eu que sinceramente não conhecia este modelo, ganhei. Também pudera, esta barraca foi um dos produtos em lançamento que a Decathlon deu ao evento, por isso, se faz necessário dar os meus comentários a respeito dela, para que quem está na duvida, possa sair de cima do muro e decidir se compra ou não compra.


Primeiramente vamos para a bolsa, ela é bem confortável para levar a barraca nas costas, a unica coisa é que voce irá parecer uma tartaruga com o casco hehehehe.

Prazer, Donatelo.

A barraca fechada é um disco de 1m de diametro, entao voce tem que pensar bem como leva-la no carro, pois no meu caso, quando ganhei ela la em ITU, nao tinha como trazer, foi necessario amarrar do lado de fora da carretinha. Agora que eu tirei um pouco das bugigangas da carretinha consegui coloca-la dentro da carretinha, mas ja estava ficando preocupado como leva-la, porque dentro do porta malas do celta não cabe. No banco de traz do carro ate cabe mas ocupa todo o espaço. 

mochila da 2 sec XXL 4

Eu tinha achado que tinha perdido o avanço da minha T4, mas ao contrario da T4 a 2 sec XXL 4 cabe bem certinho encaixada debaixo do gazebo. Permitindo assim montar a cozinha sem problemas.E também permitindo você entrar e sair da barraca sem se molhar. 
Quechua XXL4



Ela é uma barraca que tem muitas janelas, muito bem arejada, diferente da T4 que não tem janelas. Com a XXL 4 foi possível ate dormir a tarde sem passar calor. Ela tem duas janelas laterais com tela mosqueteiro, que podem ficar abertas mesmo com chuva.



Tem o sistema SKY VIEW (teto solar)... é uma janela superior com tela mosqueteiro e dois níveis de sobreteto , então voce pode de dia abrir o sky view do quarto para entrar um arzinho e deixar o sky view do sobreteto fechado, protegendo assim do sol.





 E a noite pode abrir o teto da barraca para admirar o luar e as estrelas. Ou ainda apenas abrir o teto do sobreteto e do quarto matendo a tela mosqueteiro para proteção contra os pernelongos.

Teto com tela mosqueteiro fechada

Teto com tela mosqueteiro aberta





Com tantas janelas e entradas de ar, voce deve estar se perguntando, mas será que não molha dentro?

Pessoal, não molha! Também fizemos este teste.


Esta barraca tem uma riqueza de detalhes impressionante. Eles pensarão ate na forma de preender as cordinhas apos desmontagem, tem um sisteminha de botão com mola onde trava as codinhas todas, assim elas não ficam todas soltas como normalmente acontece.

A lona que fica em baixo já vem com a barraca, no meio da lona tem uma tela para quando chover, se vier aguar por cima da lona ela possa ser escoada para o solo.




Tem vários bolsos espalhados dentro e fora da barraca. Esse bolso verde com um raiozinho no canto esquerdo inferior da foto abaixo, é onde fica as pilhas que alimentam as luzes de led que tem espalhadas pela barraca. Outra coisa que eles tambem pensaram. O acesso pode ser feito tanto por dentro do quarto quanto pelo lado de fora.



As luzes de led, um diferencial dessa serie. São muito uteis. E ao contrario do que muitos pensam, não é um pinheirinho de natal. São apenas 4 luzes que servem bem a noite para voce encontrar algo dentro da barraca ou no avanço. E tem uma em cima da porta pelo lado de fora.

Quarto com as duas luzes ligadas.
 O quarto é bem grande. Cabe dois colchões de casal tranquilo dentro. 

luz externa ligada

luz do avanço ligada
Também pudera, imagina se fosse muito potente as luzes? a pilha nao ia durar... Do jeito que está é perfeito. Eu ligava a luz dentro do quarto e nao corria o risco de acordar a nathaly que dormia no outro canto. 

A montagem e a desmontagem da barraca serie 2 segundos é outro diferencial. É uma sequencia de dobras que no fim a barraca se arma quase que sozinha. No video abaixo (link) eles demoram quase 3min para montar. Na pratica não é bem assim. Levei uma hora, mas é que nao assisti o bendito video antes. Errei varias vezes a sequencia, por isso fica a dica. Não tente inventar a roda, siga a sequencia do video. Na minha 3ª acampada demorei 10min. Ainda chego lá... mas mesmo assim comparado as 2hrs que perdia antes puxando lona e amarrando aqui e ali, nem se compara.



É uma barraca completa. Com todo requinte e detalhes. Se você tem espaço para leva-la e tem disposição para pagar um pouco mais de 1400,00 reais pela mesma, vale a pena! 

Segue o link da loja >>> Dechatlhon

Espero ter ajudado na escolha.

24 comentários:

  1. Muito bacana mesmo essa barraca Andry. Quando eu puder vou trocar a minha XXL IIII pela Fresh.
    Abração
    Ricardo & Fmília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ricardo é uma barraca muito boa, ate agora nao encontrei coisas a reclamar.

      Excluir
  2. Excelente avaliação Andry. Compramos este modelo e não vemos a hora de estreá-la, mas confesso que voce judiou do ceguinho aqui com essa fonte do texto na cor laranja rsrs...
    Abraço e parabéns pelo post.

    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Andry. Realmente a barraquinha é muito show. Com prática você monta em menos de 5 minutos. O único problema dela é o tamanho do pacote quando fechada. A barraca é linda e até a cor combinou com seu carro, além de combinar com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Walgran, sim a barraca é otima. Com a pratica eu chego nos 5 min hehehehehe

      Excluir
  4. Demais este modelo Andry,muitos detalhes.

    Gostei muito do post

    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voce gostou, a intenção é ajudar os colegas campistas...

      Excluir
  5. Muito rico o post!!!!! bom mesmo . Esperamos em breve nova acampada com vcs ! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw. Não vejo a hora de poder encontrar voces novamente. Forte abraço.

      Excluir
  6. Show essa barraca, Andry! Com o complemento do gazebo então - só torcer, como sempre, pelo bom tempo!!
    Aproveitem tudo que têm direito.

    ResponderExcluir
  7. Grande Andry! Pamis uma vez, parabéns pelo premio!!
    Agora com seu relato minha vontade de trocar a XXL IIII por essa ai ficou maior ainda!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Tiagão! pow que bom...essa era a intenção mesmo. Tirar as duvidas quanto ao modelo. Fico feliz em ter sido util o post.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Olá pessoal. Muito bom o post! Estava de olho nessa barraca que é muito show, mas me rendi aos encantos da T 6.2!!! Acabo de comprá-la!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Minha dúvida é quanto à agua por baixo. Isso pq já aconteceu de passar um córrego debaixo da mina, numa situação em que não era esperado, mas não vazou nada. Tenho vontade de comprar esse modelo mas estou relutante quanto ao piso ser separado. O que vc acha disso? tem algum detalhe que possa me aliviar essa desconfiança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao...agua por baixo nao tem problema. Nao entendi o que voce quiz dizer com piso separado? Não é separado. Ela vem com uma lona que voce monta a barraca em cima, e ainda tem o piso da barraca. Não entra agua dentro da barraca por baixo (salvo se ela estiver furada). Se voce tiver um corrego embaixo dela é tranquilo quando parar a chuva a maioria da agua vai escoar vai ficar obviamente um pouco mas ainda assim nao vai entrar na barraca porque o fundo é bem resistente. A lona é separada por uma tela bem no meio, assim garante que a agua que está embaixo não entre no avanço. Eles pensaram em tudo!

      Excluir
  10. Olá Andry.
    Há muito, estou pesquisando as barracas Quechua e por um tempo fiquei indeciso entre a T6.2 XL Air e a T4.2 XL Air. Como ambas são muito grandes, aumentou e muito minha indecisão. Conhecendo a 2" XXLIIII SkyView, me inclinei à essa barraca, pois não é gigante e cabe a família com conforto. Está bem cotada no meu conceito.
    Parabéns pelo post!
    Uma dica de camping para este carnaval é o Barragen's Camping, em Maringá, região de Visconde de Mauá. Meu cunhado arrendou este camping em dezembro do ano passado e reativou. Postei algo no blog "Os Costas". Pesquise no Google e no face.
    Grande abraço,

    André Parente

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por ter lido o post, que fiz. Fico muito feliz pela visita. Grato pela dica...eu quero começar a conhecer mais o paraná...o camping do seu cunhado para para listinha. QUanto a barraca. Ela é otima...acampei agora com no uruguay e so tem coisa boa a falar...continue nos visitando ate mais. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Meu sonho uma dessas, to passando perrengue com uma Nautika falcon 3 toda zuada

    ResponderExcluir